terça-feira, 5 de outubro de 2010

SANTA CATARINA TERÁ NOVO CIRCUITO DE CORRIDAS DE AVENTURA!

Será lançado oficialmente neste mês de outubro o CIRCUITO CATARINENSE DE CORREDORES ECOLÓGICOS, um novo conceito que promete uma nova etapa para as corridas e de aventura do Estado de Santa Catarina.
O nome adotado é uma referência à faixa de vegetação que liga grandes fragmentos florestais ou unidades de conservação separados pela atividade humana. Já o conceito do novo circuito é resgatar o verdadeiro espírito das corridas de aventura que é integrar o homem a natureza de forma consciente e segura.
O CIRCUITO CATARINENSE DE CORREDORES ECOLÓGICOS terá como princípio a sustentabilidade, não apenas ambiental, mas social e principalmente no fortalecimento da relação entre organizadores e participantes. Segundo Paulo Cadallóra da Expedição Xokleng um dos organizadores do circuito “As equipes que participam de nossos eventos são nossos clientes e tratá-las como tal não é favor e sim nossa obrigação”.
O novo circuito terá de 3 a 4 etapas no máximo, já que um dos princípios do novo formato é não sobrecarregar as equipes e ao mesmo respeitar o calendário de outros organizadores. Para André Gustavo da Associação Expedição e Aventura, organizador da Bituin e também do novo circuito “o conceito de sustentabilidade que estamos propondo passa por estabelecer com equipes, patrocinadores e outros organizadores uma relação constante de troca de experiências visando o aprimoramento e fortalecimento local, regional e nacional das corridas de aventura. Além disso, estamos buscando a viabilidade da certificação de Carbono Zero para os eventos em parceria com ONG´s que atuam nesta área" ressalta André.  
O novo CIRCUITO CATARINENSE DE CORREDORES ECOLÓGICOS tem o slogan CORRA POR ESTA IDÉIA, já possui identidade visual e o blog ecocorredores.blogspot.com que passará a ser alimentado semanalmente com informações já está no ar. O regulamento também será divulgado em breve, segundo Henrique Mendonça o terceiro organizador (Rei do Forte) integrante do circuito “Estamos aguardando apenas a definição do quarto organizador para fechar a parte mais burocrática”.


Um comentário:

  1. Fadiga muscular – Eliminação do ácido láctico – Escolha Olímpica

    Existe o Gel RELAX Akileine sport. Produto da linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
    O gel é usado para prevenir e combater a fadiga esportiva. Promove descontração muscular após o esporte e preparação esportiva

    Age sobre as causas especificas da fadiga muscular, aportando aos músculos os elementos naturais que permitem:
    1. Eliminar o acido láctico acumulado durante o esforço esportivo
    2. Favorecer a recarga em potássio intracelular

    Estudos laboratoriais de tolerância em teste de uso
    Após 1 semana de uso, duas vezes ao dia, a tolerância foi julgada excelente por todos os voluntários.83% dos voluntários tiveram prazer em utilizar este gel e 58% ficaram satisfeitos com a sua utilização
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress e pela dermatan

    ResponderExcluir